Ao escolher em qual loteria jogar, o tamanho do prêmio é o que mais importa. Normalmente, o prêmio máximo é de alguns milhões de dólares, mas quando ele acumula, o valor pode chegar perto de um bilhão. Não acredita? A seguir, as quatro maiores premiações da loteria americana e seus ganhadores:

A loteria Powerball recordista de 1,6 bilhões de dólares

É isso mesmo. O grande prêmio da loteria amereicana Powerball acumulou muitas vezes até alcançar o incrível montante de 1,6 bilhões de dólares. Finalmente, três apostadores levaram o prêmio em 13 de janeiro de 2016. Dois deles rapidamente se apresentaram para receber o prêmio, mas o terceiro apresentou-se apenas em 19 de julho de 2016. Os três ganhadores eram dos estados do Tennessee, Califórnia e Flórida.

Prêmio de 656 milhões da Mega Millions

Em 30 de março de 2012, o prêmio máximo da Mega Millions, que chegou a 656 milhões de dólares após acumular consecutivas vezes, foi levado por três apostadores diferentes. Uma das apostas foi dividida entre três amigos do estado de Maryland que se autodenominavam ‘Os Três Amigos’. A outra aposta ganhadora foi de um casal de aposentados do estado de Illinois, Merle e Patricia Butler. Finalmente, o terceiro ganhador foi do estado do Kansas que preferiu manter-se anônimo. Cada aposta ganhadora recebeu 218 milhões de dólares do prêmio total.

Prêmio de 648 milhões da Mega Millions

Em 17 de dezembro de 2014, o prêmio da Mega Millions chegou a 648 milhões. Essa é a terceira maior premiação já recebida até hoje. O prêmio foi finalmente pago a dois apostadores diferentes. Um deles era motorista em San Jose, Califórnia, que logo após saber da notícia, ligou para seu chefe e disse que tinha ganhado na loteria e que nunca mais voltaria ao trabalho. Parece ser uma forma muito gratificante de informar seu chefe de que está se demitindo. A outra aposta foi feita por uma mulher chamada Ira Curry do estado da Georgia, que disse que havia escolhido os números da loteria com base nos aniversários de membros de sua família.

Prêmio de 590 milhões da Powerball

Em 18 de maio de 2013, o grande prêmio acumulado da loteria Powerball de 590 milhões de dólares foi finalmente pago a uma única apostadora. A ganhadora foi uma professora aposentada de 84 anos chamada Gloria Mackenzie. Ela morava no estado da Flórida, e anunciou que doaria dois milhões de dólares a Schneck High School em East Millinocket para o conserto do telhado quebrado com goteiras.